Ericka Perestrelo
Quarta, 13 Novembro 2013 14:08
Audiência debate fiscalização em lojas especializadas em ciclismo by Web Radio Câmara SP
As ações de fiscalização feitas nas lojas especializadas em bicicletas foi tema de audiência pública realizada, nesta quarta-feira, pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.
Empresários do setor reclamam que as ações são truculentas e que gostariam de receber mais informações para que possam trabalhar dentro da lei.
José Scattone está no ramo há mais de 60 anos. No mês de outubro ele recebeu voz de prisão porque os fiscais encontraram etiquetas irregulares nos produtos comercializados.
Além disso, os comerciantes reclamam que os fornecedores também devem ser fiscalizados com mais rigor.
Caetano Zammataro contou que tem dificuldades de receber produtos com etiquetas adequadas à lei.
Renan Ferraciolli, assessor-chefe do PROCON-SP, disse que a entidade está à disposição para orientar os comerciantes.
Em relação aos fornecedores Renan explicou que as importadoras devem se adequar as leis brasileiras e que o descumprimento pode gerar penalizações.
Marcelo Maciel, presidente da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, Aliança Bike, ressaltou que será criada uma agenda propositiva para que os empresários consigam trabalhar dentro da lei.
Marcelo acredita que dentro de 60 dias os comerciantes conseguirão cumprir todas as normas exigidas.
Para o vereador Jose Police Neto (PSD), autor da proposta dessa audiência pública, o diálogo é fundamental, já que este é um setor que está em crescimento.