Audiência pública discute habitação popular

Da redação

A Comissão de Finanças e Orçamento discutiu em audiência pública nesta quarta-feira três projetos de lei sobre moradias de interesse social em São Paulo. Um deles, de autoria do presidente José Police Neto e do vereador Floriano Pesaro (PSDB), propõe a adequação de cerca de 300 prédios abandonados no centro para uso como habitações populares.

A proposta estabelece uma utilização mínima superior a 40% ou a desapropriação do imóvel. O vereador Floriano Pesaro disse que a ideia é revitalizar o centro da cidade, aproveitando a infraestrutura da região:

 

 
Audiência discute habitação popular – Ouça o vereador Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp9

 

Também foi debatido um projeto dos vereadores José Police Neto e Chico Macena (PT) para adequar a legislação fundiária municipal ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Ainda sobre o mesmo tema, a Comissão de Finanças e Orçamento discutiu uma proposta do presidente José Police Neto e do ex-vereador Nabil Bonduki que disciplina os consórcios imobiliários para fins de moradia de interesse social na cidade de São Paulo.

 


Audiência discute habitação popular – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também