Audiência pública discute reabertura do Cine Belas Artes

Da redação

Quarta, 14 Setembro 2011 13:50


Audiência discute reabertura do Cine Belas Artes – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira uma audiência pública para discutir meios de viabilizar a reabertura do Cine Belas Artes, na Consolação, fechado desde março. A iniciativa é do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que preside a Comissão de Administração Pública.

A reunião conta com o apoio do presidente do Legislativo, José Police Neto e do Movimento Pelo Belas Artes, que reúne vários grupos na luta para que o espaço seja tombado e para que o cinema, fundado em 1943, volte a funcionar.

O processo de tombamento do prédio está sendo analisado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) desde o dia 18 de janeiro e entrou em caráter de urgência em junho. O edifício não pode sofrer alterações na estrutura ou na fachada até o final da análise do caso pelos conselheiros do órgão, mas isso ainda não garante que o espaço continue funcionando como cinema.

Entre os convidados para a audiência pública estão o presidente do Conpresp, José Eduardo Lefèvre, o secretário nacional de Meio Ambiente Urbano, Nabil Bonduki, e os secretários de Cultura do Estado, Andrea Matarazzo, e do município, Carlos Augusto Calil.

O encontro também vai discutir incentivos e políticas públicas para os cinemas de rua da cidade. A audiência terá início às 20h, no Auditório Freitas Nobre, na parte externa da Câmara. Antes, às 19h30, haverá a exibição de três filmes de curta-metragem paulistanos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também