Audiência pública na CMSP discute mudanças no programa de inspeção veicular

Da redação

Terça, 19 Março 2013 17:02



Audiência Pública discute Inspeção Veicular – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1

 

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta terça-feira a segunda audiência pública para debater o projeto do Executivo que altera a inspeção veicular na cidade de São Paulo.

A proposta já foi aprovada em primeira votação e ainda terá que ser submetida a uma segunda e definitiva deliberação.

Entre as mudanças previstas no texto está a devolução da taxa, no valor de R$ 47,44, para os veículos aprovados no teste.

Além disso, quem tem carro licenciado em outra cidade, mas circula pelo menos 120 dias por ano na capital, deverá ser encaminhado para a inspeção, sem direito a reembolso.

O projeto também autoriza a Prefeitura a descentralizar o serviço, ampliando a avaliação para oficinas mecânicas.

Em outro ponto da proposta, a administração municipal tem a possibilidade de, com base em estudos técnicos, mudar a atual periodicidade do teste, que é anual.

O presidente da Comissão de Política Urbana, vereador Andrea Matarazzo (PSDB), disse ser favorável à manutenção do modelo vigente e discordou da descentralização do serviço.



Audiência Pública discute Inspeção Veicular – Ouça o ver. Andrea Matarazzo (PSDB) by Radiowebcamarasp64 1

O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, afirmou que a Prefeitura tem meios para fiscalizar o serviço após a descentralização.



Audiência Pública discute Inspeção Veicular – Ouça o sec. mun. Ricardo Teixeira by Radiowebcamarasp64 1

O vereador Nabil Bonduki (PT) disse que o projeto pode passar por ajustes, mas destacou que é possível mudar o atual modelo, que hoje faz a concessão da vistoria somente para a empresa Controlar.



Audiência Pública discute Inspeção Veicular – Ouça o ver. Nabil Bonduki (PT) by Radiowebcamarasp64 1

Durante a audiência pública, o vereador Gilberto Natalini (PV) informou que um grupo de parlamentares prepara um substitutivo propondo ajustes no texto original enviado pelo Executivo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também