Da redação
A má conservação das calçadas e o excesso de barulho em São Paulo foram temas de duas audiências públicas realizadas nesta terça-feira pela Comissão de Finanças e Orçamento.
Um dos Projetos, de autoria do vereador Domingos Dissei (DEM), estabelece mais rigor na fiscalização de terrenos e de calçadas danificadas. O texto prevê multas de R$ 200,00 por metro de infração e a criação pela Prefeitura de um “Disk Calçadas” para receber denúncias e reclamações.
O vereador Domingos Dissei afirmou que as calçadas em mau estado causam 300 acidentes por dia e defendeu maior rigor contra os proprietários responsáveis pela manutenção:
Conservação de calçadas e barulho urbano – Ouça o vereador Domingos Dissei (DEM) by radiowebcamarasp9
Também foi discutido um projeto dos vereadores Floriano Pesaro (PSDB) e Gilberto Natalini (PV) com medidas mais duras no combate à poluição sonora.
Para os estabelecimentos, o texto exige tratamento acústico e taxa penalidades como multa e lacração. O vereador Floriano Pesaro disse que o objetivo é fortalecer o Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Prefeitura de São Paulo:
Conservação de calçadas e barulho urbano – Ouça o vereador Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp9
O projeto de combate à poluição sonora também inclui a fiscalização em carros estacionados em ruas e postos de combustíveis.
Conservação de calçadas e barulho urbano – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9