Aumenta restrição a caminhões na região da Marginal do Pinheiros

Da redação

Quinta, 01 Dezembro 2011 – 13:42



Aumenta restrição a caminhões na Marginal Pinheiros – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A partir de hoje, aumentam as restrições para a circulação de caminhões na Marginal do Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’ Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo.

Esses veículos estarão proibidos de trafegar nessas vias das 4h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h, exceto feriados.

As autuações começam no dia 8 de dezembro e a multa é de R$ 85,12, infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação.

Mas os caminhões de transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil terão o trânsito excepcionalmente autorizado das 10h às 16h.

Já na região do Morumbi o horário da proibição será mantido das 5h às 21h durante a semana e, das 10h às 14h, no sábado. Feriados também não entram na proibição.

As vias da região onde há restrição são: Avenida Giovanni Gronchi (entre Avenida Carlos Caldeira Filho e Avenida Morumbi), Avenida Morumbi (entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Professor Francisco Morato), Avenida Jules Rimet (entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e Avenida Padre Lebret) e em toda a extensão da Rua Dr. Luiz Migliano, Avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil, Rua Engenheiro Oscar Americano, Avenida Padre Lebret  e Avenida João Jorge Saad.

A ampliação desses horários faz parte de um conjunto de medidas da Secretaria Municipal de Transportes com o objetivo de reduzir as ocorrências envolvendo caminhões que geram interferências no trânsito nos horários mais críticos.

Há várias exceções previstas, mas o condutor deverá fazer obrigatoriamente o cadastramento no Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV, no site www.prefeitura.sp.gov.br, no link da Secretaria de Transportes.

Uma Contribuição

Lázaro camelo de Mendonça

Está restrição prejudica muito o usuário que vai fazer entrega na região lamentável
Só pensão no carros de passeios mas se caminhão não puder roda na região os moradores estão f. Porque vão ter que buscar seus alimentos em outra região.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também