Autoridades prestam esclarecimentos sobre desabamento em São Mateus

Jean Silva

Quarta, 18 Setembro 2013 15:58



Autoridades prestam esclarecimentos sobre desabamento em São Mateus by Web Radio Câmara SP

 

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira uma Audiência Pública para apurar o desabamento de um prédio na avenida Mateo Bei, localizada na zona leste da capital, que ocorreu no último dia 27 de agosto e deixou 10 mortos e 26 feridos.

O subprefeito de São Mateus, Fernando Elias Alves de Melo, foi ouvido pelo colegiado e prestou esclarecimentos sobre as providências tomadas.

O dr. José Carlos de Freitas, promotor de justiça de habitação e urbanismo do Ministério Público de SP, revelou que são comuns as denúncias de obras irregulares e que nem sempre os processo de fiscalização por parte do Executivo têm a agilidade necessária.

O vereador Paulo Frange (PTB) ressaltou diversos motivos que contribuíram para o desabamento, além de apontar possíveis fraudes da arquiteta responsável pela obra, sra. Rosana Januário Inácio.

Antes do acidente a obra tinha sido embargada e a prefeitura investiga as falhas por parte da subprefeitura. Até o momento 2 chefes responsáveis pela fiscalização foram exonerados, um deles, o sr. Alfredo Consiglio Carrasco, foi ouvido na 1ª audiência realizada no dia 4 de setembro na Câmara Municipal.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também