Banda Móveis Coloniais de Acaju é atração no Baile de Máskaras do CCJ

Célia Bravin

Segunda, 30 Janeiro 2012 – 11:43


 
Baile de Máskaras no CCJ Ruth Cardoso -Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso reúne no dia 4 de fevereiro, das 13h30 às 22h, em plena rua, oito bandas nacionais e internacionais que tocam o gênero musical Ska para comandar o Baile de Máskaras.

No evento, as tradicionais marchinhas carnavalescas terão releituras em Ska e outros gêneros.

O projeto é inspirado no Skarnaval, uma brincadeira criada pelos integrantes do grupo Sapo Banjo em 2002.

A banda se apresenta no CCJ com grupos como The Slackers, dos Estados Unidos, Larika, da República Tcheca, e os brasileiros Coquetel Acapulco e Don Robalo.

Uma das principais atrações é a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que surgiu do rock underground e hoje é uma das mais famosas representantes do sincretismo musical brasileiro, com repertório que inclui de indie rock e pós-punk a garage rock, ska e música típica brasileira.

O Ska é um gênero musical de origem jamaicana que nasceu na década de 1950 e combina elementos como o mento e o calipso caribenhos, além do jazz, o jump blues e o rhythm and blues.

Ele está ligado principalmente ao cenário alternativo de música, mas muitas das bandas de pop rock brasileiras possuem ska entre seus sucessos, como  Titãs, Skank e  Ultraje a Rigor

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, fica na Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha.

2 Contribuições

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também