Bibliotecas públicas de São Paulo terão exemplares em braile das leis do munícipio

Ericka Perestrelo

A secretaria municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), distribuiu, nesta quinta-feira, os primeiros 30 livros em braile das leis do município. O objetivo é promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. A biblioteca da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) foi à primeira da cidade a receber os exemplares.

De acordo com o secretario municipal da pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, a ideia é estender a distribuição para toda a sociedade.


Livros em braile disponíveis – Ouça o secretário Marcos Belizario by radiocamarasp5

O advogado José Angelo Ferreira Couto é portador de deficiência visual. Para ele a disponibilização das leis em braile é uma forma de democratizar o conhecimento.


Livros em braile disponíveis – Ouça o advogado José Angelo Ferreira Couto by radiocamarasp5

A iniciativa faz parte do Termo de Cooperação Técnica assinado pela Prefeitura de São Paulo, SMPED e Senado Federal, para impressão gratuita em braile pelo Senado das publicações solicitadas pela secretaria, visando a inclusão social das pessoas com deficiência visual.


Livros em braile disponíveis – Ouça o boletim by radiocamarasp5

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também