Da redação
Segunda, 24 Outubro 2011 – 14:20
Fundação Bienal solicita recursos públicos para evento – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Organizadores da Bienal de São Paulo estiveram nesta segunda-feira na Câmara Municipal para pedir apoio da Prefeitura à realização de um dos maiores eventos de arte contemporânea do mundo. Durante audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes, eles apresentaram as dificuldades na obtenção de recursos para o evento.
Dos R$ 30 milhões necessários para a mostra do próximo ano, a Fundação Bienal só conseguiu até agora R$ 13,6 milhões. Os dados foram apresentados pelo presidente da entidade, Heitor Martins, pela curadora educacional Estela Barbieri, e pelo superintendente Rodolfo Viana.
A Fundação Bienal quer que parte do valor venha da Prefeitura e vai participar das audiências públicas da Câmara Municipal para discutir o orçamento da cidade para 2012.
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Cláudio Fonseca (PPS), defendeu a apoio público ao evento:
Fundação Bienal solicita recursos públicos para evento – Ouça o ver. Cláudio Sonseca (PPS) by radiowebcamarasp
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes também fez audiências públicas sobre outros projetos. Um deles, do vereador Alfredinho Cavalcante (PT), estabelece reserva de espaço em estádios para que torcedores de times adversários possam ver os jogos juntos.
Também foi debatida proposta da vereadora Sandra Tadeu (DEM) que prevê a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal.
Outro projeto discutido, do vereador Claudinho de Souza (PSDB) fixa normas de segurança no acesso a escolas particulares.
A pauta de audiências públicas ainda incluiu mais três propostas: novas diretrizes para a administração de creches públicas por empresas privadas, do vereador Antonio Goulart (PSD); o atendimento em creches noturnas mediante apresentação de comprovação de atividade dos pais no horário, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB); e a promoção de atividades esportivas, recreativas e de lazer para crianças em idade escolar e seus familiares, do vereador Cláudio Fonseca (PPS).