Érica Perestrelo
Foi aprovado, em primeira votação, o projeto de lei que substitui o nome do viaduto General Milton Tavares de Souza, localizado na zona leste da capital paulista. O viaduto, sobre a Marginal Tietê, recebeu esse nome, há 30 anos, na administração do prefeito Reynaldo de Barros em homenagem ao general da ditadura militar que comandou o serviço de informações do exército na época do regime, considerado linha dura. O projeto original é de autoria do ex-prefeito José Serra. Agora foi colocado em votação a pedido do prefeito Gilberto Kassab para atender solicitações de associações de ex-presos políticos e militantes de esquerda.
O vereador Quito Formiga ( PR ) votou contra a mudança do nome do viaduto e explica porque.
Projeto muda denominação de viaduto – Ouça o vereador Quito Formiga (PR) by radiowebcamarasp
Já o líder do PT, vereador Ítalo Cardoso votou a favor e justifica sua decisão
Projeto muda denominação de viaduto – Ouça o vereador Ítalo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp
Agora o projeto vai a plenário em segunda votação e se for aprovado será enviado para sanção do prefeito Gilberto Kassab. O novo nome do viaduto será Domingos Franciulli Netto, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que morreu em 2005.
Projeto muda nome de viaduto – Ouça a reportagem na íntegra by radiowebcamarasp
Bom dia!
Vão ter que alterar até o nome de várias Cidades. Acho tudo isso bagagem..até mesmo porque a maioria desses nomes ninguém sabe mesmo quem é.