Câmara cobra destino seguro para lixo radioativo

 Haisem Abaki

A Câmara Municipal de São Paulo vai cobrar do governo federal um destino final para os resíduos radioativos da antiga Nuclemon, em Santo Amaro, na zona sul da cidade. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, em reunião da Comissão de Meio Ambiente. O presidente do órgão, vereador Gilberto Natalini, demonstrou preocupação com o depósito de mais de mil toneladas de resíduos numa área que concentra moradias, empresas e um grande templo religioso, na esquina das avenidas Interlagos e Miguel Yunes. Para Natalini, apesar de alguns laudos apontarem que a contaminação está restrita ao terreno, não há garantias de segurança para a região:


Destinação segura para lixo radioativo da Nuclemon – Ouça o vereador Gilberto Natalini by radiowebcamarasp

O pedido de um destino final e seguro para o lixo radioativo da Nuclemon será enviado para a Comissão Nacional de Energia Nuclear.


Destinação segura para lixo radioativo da Nuclemon – Ouça a reportagem na íntegra by radiowebcamarasp

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também