Da redação
Educadores, especialistas em acessibilidade e representantes de entidades de apoio às pessoas com deficiência pedem mais avanços na política de inclusão na educação, na cultura e no esporte na cidade de São Paulo.
O assunto foi debatido nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, num seminário que contou com a presença dos secretários da Educação, Alexandre Schneider, e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário.
Durante o encontro, promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, alunos exibiram faixas pedindo mais investimentos nas Escolas Municipais de Educação Especial. O secretário Alexandre Schneider disse que o ensino bilíngue, que inclui a Linguagem Brasileira de Sinais, será preservado e ampliado:
Seminário sobre Inclusão na Educação – Ouça o secretário Alexandre Schneider by radiowebcamarasp7
O secretário Alexandre Schneider também disse que a educação inclusiva passou a ter orçamento próprio e destacou como avanços nos últimos seis anos programas como a ampliação dos Centros de Formação, Acompanhamento e Inclusão, o aumento da frota de transporte gratuito e a contratação de 1.300 estagiários que dão suporte aos professores. O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Cláudio Fonseca (PPS), pediu mais investimentos em infraestrutura e recursos humanos:
Seminário sobre Inclusão na Educação – Ouça o vereador Claudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp7
Segundo dados da Prefeitura, a rede municipal de ensino atende 900 mil alunos, dos quais cerca de 17 mil têm algum tipo de deficiência.
Seminário sobre Inclusão na Educação – Ouça o boletim by radiowebcamarasp7