Ericka Perestrelo
Quinta, 08 Novembro 2012 17:19
Delegação portuguesa debate resíduos sólidos na CMSP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo , vereador José Police Neto (PSD), recebeu representantes de empresas portuguesas, que trabalham com resíduos sólidos, para discutir as políticas públicas da cidade de São Paulo e do Brasil relacionadas ao tema.
Ao todo, nove representantes de seis consórcios estiveram no encontro. Eles fazem parte do Projeto Inter-Resíduos, gerenciado pela Associação Empresarial de Portugal, que busca a internacionalização da gestão integrada de resíduos.
Elsa Nascimento, da empresa Renascimento, especializada em resíduos industriais, explicou que, comparativamente, Portugal está muito a frente nessa questão, mas que percebe um esforço das empresas e do governo brasileiro para melhorar a política de resíduos no país.
Delegação portuguesa debate resíduos sólidos na CMSP – Ouça a especialista Elsa Nascimento by radiowebcamarasp
Representante da Lipor, empresa especializada em resíduos urbanos, Suzana Abreu, destacou que o Brasil segue políticas muito parecidas com Portugal, como separar quais tipos de lixo devem ser priorizados no processo de reciclagem. Para ela, isso facilita a oportunidade de negócios entre os dois países.
Delegação portuguesa debate resíduos sólidos na CMSP – Ouça a especialista Suzana Abreu by radiowebcamarasp
Francisco Quintela veio representando a empresa Eco – Oil, que recolhe e trata resíduos oleosos. De acordo com ele o objetivo é aumentar e modernizar este segmento no Brasil.
Delegação portuguesa debate resíduos sólidos na CMSP – Ouça oespecialista Francisco Quintelo by radiowebcamarasp
Durante a reunião, Police Neto entregou aos visitantes uma compilação com cerca de 150 projetos e leis, elaborados pelos vereadores, todos relacionados à política de resíduos sólidos.