Câmara discute aumento salarial para conselheiros tutelares

Da redação

Terça, 01 Novembro 2011 – 18:20 



Aumento para os Conselheiros Tutelares – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


A Câmara Municipal de São Paulo deve votar até o final do ano um projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab que aumenta os salários dos conselheiros tutelares de R$ 1,4 mil para R$ 2 mil reais mensais a partir de 1º de janeiro de 2012. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, José Police Neto (PSD), ao lado do secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezek.

Por decisão dos vereadores, a sessão ordinária desta terça-feira foi transformada num encontro com os 220 eleitos no mês passado para integrar os 44 Conselhos Tutelares da cidade pelos próximos três anos. O secretário Uebe Rezek disse que a proposta que acaba de ser enviada à Câmara pela Prefeitura também estabelece duas novas regras para a próxima eleição, com o objetivo de melhorar o preparo dos conselheiros que têm a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente:


Aumento para os Conselheiros Tutelares – Ouça o secretário Uebe Rezek by radiowebcamarasp

A vereadora Juliana Cardoso (PT), afirmou que o aumento salarial é um avanço, mas pediu maior integração com as áreas de saúde, educação e acolhimento. Ela também criticou as duas novas exigências aos candidatos e disse que as medidas vão restringir a participação dos movimentos sociais nos Conselhos Tutelares:


Aumento para os Conselheiros Tutelares – Ouça a ver. Juliana Cardoso (PT) by radiowebcamarasp

Durante o encontro, os conselheiros tutelares também pediram melhores condições de trabalho e direitos como férias, 13º salário e auxílio para alimentação e transporte. O presidente José Police Neto disse que a Câmara vai trabalhar para solucionar os conflitos e aprimorar o funcionamento dos Conselhos Tutelares. Na próxima sexta-feira, às 15h30, os conselheiros eleitos terão um novo encontro na Prefeitura, com a participação dos 31 subprefeitos da cidade. A posse dos eleitos está marcada para 18 de novembro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também