Da redação
Segunda, 28 Novembro 2011 – 13:22
Congresso discute educação para superdotados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Especialistas reunidos na Câmara Municipal defenderam a adoção de políticas públicas para a inclusão no sistema educacional de crianças com altas habilidades e superdotadas.
O assunto foi discutido nesta segunda-feira, durante o 2º Congresso Paulista Altas Habilidades / Superdotação.
Os participantes debateram um sistema de proteção e de atendimento às necessidades especiais dessas crianças, que segundo a Organização Mundial da Saúde representam de 5% a 10% da população.
De acordo com o Ministério da Educação, pessoas nessas condições apresentam elevadas potencialidades para atividades intelectuais, aptidão acadêmica específica, pensamento criativo ou produtivo, capacidade de liderança, talento especial para as artes e capacidade psicomotora.
A presidente da Associação Paulista Para Altas Habilidades / Superdotação, Ada Cristina Garcia Toscanini, disse que o Estado e o município de São Paulo não têm políticas públicas adequadas para o segmento:
Congresso discute educação para superdotados – Ouça a pres. da APAHSD, Ada Toscanini by radiowebcamarasp
O vereador Eliseu Gabriel (PSB), que apoiou o evento, pretende estudar medidas de inclusão de superdotados que são vítimas de discriminação:
Congresso discute educação para superdotados – Ouça o ver. Eliseu Gabriel (PSB) by radiowebcamarasp
Os interessados podem obter mais informações no site da Associação Paulista Para Altas Habilidades / Superdotação: www.apahsd.org.br