Da Redação
Quinta, 21 Junho 2012 16:09
Câmara e Justiça Eleitoral fazem votação paralela para testar urnas eletrônicas – ouça o boletim by radiowebcamarasp46
A Justiça Eleitoral e a Câmara Municipal de São Paulo vão realizar uma votação paralela em 07 de outubro, dia das eleições municipais, para comprovar a segurança do sistema da urna eletrônica.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em reunião na qual o presidente da Casa, José Police Neto (PSD), recebeu representantes do Tribunal Regional Eleitoral.
Na véspera da votação, haverá um sorteio de quatro urnas que serão retiradas das seções em que estariam e encaminhadas para a sede do Legislativo.
No dia da eleição, cerca de 40 estudantes votarão para prefeito e vereador, registrando em cédulas de papel os nomes dos escolhidos, que serão candidatos oficiais.
O juiz Marco Antonio Vargas, assessor da presidência do TRE, disse que os votos serão digitados por funcionários da Justiça Eleitoral para uma posterior comparação.
Câmara e Justiça Eleitoral fazem votação paralela para testar urnas eletrônicas – ouça o boletim by radiowebcamarasp46
Todo o processo de votação paralela será transmitido pela TV Câmara e pelo portal www.saopaulo.sp.leg.br.
O encontro que acertou os detalhes do teste também contou com a participação do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Henrique Harris Júnior, e dos vereadores Cláudio Prado (PDT) e Roberto Trípoli (PV).