Câmara fará audiências públicas sobre estádio do Corinthians

Haisem Abaki 

A Câmara Municipal de São Paulo realizará duas audiências públicas antes de votar o projeto que concede incentivos fiscais para a construção do estádio de Itaquera. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, José Police Neto, que acredita no cumprimento do prazo para viabilizar a abertura da Copa em São Paulo. A data-limite estipulada pela Fifa é 11 de julho:


Audiências Públicas para construção do Itaquerão – Ouça o vereador Police Neto by radiowebcamarasp3

Os líderes da Câmara receberam nesta terça-feira o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Os dois defenderam a proposta do Executivo, que prevê abatimento de 420 milhões de reais em impostos.  Marcos Cintra disse que a cidade terá compensações financeiras com a obra:


Audiências Públicas para construção do Itaquerão – Ouça o secretário Marcos Cintra by radiowebcamarasp3

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, debateu o assunto com o vereador e conselheiro do São Paulo Futebol Clube Marco Aurélio Cunha, do Democratas, que disse não ter garantias da abertura da Copa na capital paulista para votar a favor do projeto:


Audiências Públicas para construção do Itaquerão – Ouça Andrés Sanchez by radiowebcamarasp3

O secretário Marcos Cintra explicou que os Certificados de Incentivos ao Desenvolvimento recebidos pelo Corinthians só poderão ser usados para abater impostos se a abertura da Copa for confirmada para São Paulo.


Audiências Públicas para construção do Itaquerão – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também