Da Redação
Quarta, 11 de Abril 2012 – 19:46
Câmara instala CPIs do Belas Artes e dos incêndios em favelas – ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Câmara Municipal de São Paulo instalou hoje duas das três Comissões Parlamentares de Inquérito criadas há duas semanas.
A CPI do Cine Belas Artes será presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) e vai investigar supostas irregularidades no processo de tombamento do imóvel da Rua da Consolação.
Outra Comissão, sob o comando do vereador Ricardo Teixeira (PV) vai apurar as causas de incêndios em favelas e as providências da Prefeitura na prevenção e na assistência às famílias que moram nessas áreas.
As duas CPIs terão prazo de trabalho de 120 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Os nomes dos relatores e o cronograma de atividades serão definidos durante a primeira reunião ordinária de cada Comissão.
Ao final da última sessão extraordinária do dia, o presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), anunciou que ainda não houve a definição dos nomes dos integrantes da CPI que vai investigar o uso e a ocupação do solo na Serra Cantareira.
A Comissão será presidida pelo vereador Paulo Frange (PTB) e vai apurar o avanço do desmatamente e o impacto das obras do trecho norte do Rodoanel na região.