Câmara Municipal aprova Expo São Paulo, centro de eventos que será construído em Pirituba

Célia Bravin

Sexta, 16 Dezembro 2011 – 13:52


Expo SP é aprovado – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Foi aprovado, em segunda discussão, por 45 votos a favor, dois contra e duas abstenções, o projeto de lei 470/2011, que institui o Parque de Eventos Expo SP, em Pirituba, zona noroeste da capital paulista. O empreendimento ficou conhecido como Piritubão.

O terreno de 5 milhões de metros quadrados foi escolhido para que São Paulo possa se candidatar a promover a Expo 2020,  a maior exposição cultural do mundo,  embora a definição da sede ocorra somente em 2013.

A exposição é considerada o terceiro maior evento internacional em termos de impacto cultural e econômico, atrás da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

O texto aprovado pela Câmara prevê construção de centro de exposições quatro vezes maior do que o Anhembi, localizado na zona norte da cidade.

Autoriza também a construção de pavilhão de feiras;  centro de convenções, hoteleiro e empresarial;  shopping  center e espaços descobertos para exposições, com custo estimado em R$ 450 milhões.

O projeto agora depende de sanção do prefeito Gilberto Kassab para se tornar Lei.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também