Câmara Municipal homenageia Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo

Margarete Rapussi


Câmara Municipal homenageia Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado by Web Radio Câmara SP

Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira na Câmara Municipal de São Paulo homenageou a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo com a Medalha Eterno Guerreiro. A iniciativa da homenagem foi do vereador Coronel Camilo (PSD).

Fundada em janeiro de 1993, é uma entidade com personalidade jurídica, de direito privado, sob a forma de sociedade civil, de caráter filantrópico que representa a classe dos Policiais Militares Portadores de Deficiência. O projeto nasceu um ano antes, durante conversa no centro médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo entre o 3.º Sargento da Polícia Militar Jefferson Eduardo Patriota dos Santos e o 2.º Tenente da Polícia Militar José Roberto Pinatti, ambos paraplégicos. A princípio, a ideia era criar um Clube de Paraplégicos com a finalidade de procurar resgatar a autoestima do policial militar portador de deficiência.

Há cinco anos na presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, Elcio Inocente, fala sobre o trabalho realizado pela entidade e como ficou paralítico durante uma ação contra criminosos

Atualmente a Associação conta com aproximadamente trinta e cinco mil associados, dos quais cinco mil são portadores de deficiência. A entidade possui uma clínica de fisioterapia que oferece atendimentos com psicólogos, fonoaudiólogos, terapia ocupacional, assistência jurídica e social.

A Cabo Cruz, da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, explica como administra os processos de incapacidade física.

O evento foi realizado no Salão Nobre da CMSP.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também