Ericka Perestrelo
Quarta, 20 Fevereiro 2013 16:11
Câmara suspende restrição ao uso de bermuda na^Casa – Ouça o boletim by radiowebcamara54
A Presidência da Câmara Municipal de São Paulo decidiu suspender a recomendação que restringia o acesso às dependências do Palácio Anchieta a pessoas que estivessem trajando shorts, bermudas e chinelos.
A decisão foi tomada a partir de uma reunião com o padre Júlio Lancelotti e lideranças do movimento de moradores de rua ocorrida no último dia 7/2.
A Câmara estuda a adoção de um sistema de identificação na portaria do prédio, sem qualquer objetivo de restringir a circulação da população.
A Presidência esclarece que a medida adotada anteriormente não tinha como objetivo limitar a entrada no prédio.
A recomendação tinha por finalidade evitar a presença de pessoas em trajes íntimos, como já ocorrera em situações passadas.
A Câmara também anunciou a adoção de medidas emergenciais, resultantes de uma inspeção feita durante a semana do Carnaval nas dependências de sua sede.
A Presidência decidiu concentrar esforços para adequar o Palácio Anchieta às condições de segurança contra incêndio, já que a Casa não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Entre as medidas mais urgentes a serem adotadas estão a autorização para a compra, em caráter de urgência, de equipamentos de detecção de incêndio, a instalação de portas corta-fogo e a formação de uma brigada de incêndio.
As ações incluem mudanças no edifício-garagem anexo à Câmara, para o qual se estuda a possibilidade de isolamento ou a desativação de alguns andares até que a reforma dele seja concluída.