Da redação
Cerca de 400 pessoas estiveram neste domingo na Caminhada Fotográfica “São Paulo Nas Alturas”, promovida pela Câmara e Secretaria Municipal de Cultura.
O público, formado principalmente por fotógrafos amadores e profissionais, teve a oportunidade de ver São Paulo do topo de três prédios do centro da cidade. Divididos em três grupos, os participantes visitaram o Palácio Anchieta, sede da Câmara; a Galeria Olido, que abriga a Secretaria de Cultura; e o Martinelli, o primeiro arranha-céu da América do Sul.
Do 23º andar do Olido, o guia turístico Miqueli Andrigo descreveu a vista do entorno:
Caminhada São Paulo nas alturas – Ouça o guia turístico Miqueli Andrigo by radiowebcamarasp7
O químico Rafael Annunziato Júnior, de 63 anos, que tem a fotografia como hobby, fez várias imagens e disse ter descoberto uma nova cidade:
Caminhada São Paulo nas alturas – Ouça o participante Rafael Annunziato Jr. by radiowebcamarasp7
O fotógrafo e chefe de seção técnica da Secretaria de Cultura André Douek, um dos organizadores da caminhada, afirmou que a visão do alto é uma oportunidade de enxergar São Paulo de outra maneira e de pensar numa cidade melhor:
Caminhada São Paulo nas alturas – Ouça o fotógrafo André Douek by radiowebcamarasp7
Entre os participantes também estava o presidente do Legislativo, vereador José Police Neto. Ele disse que a oitava edição do evento serviu para mostrar uma cidade mais acolhedora e menos agressiva. As caminhadas da Câmara são realizadas sempre no último domingo de cada mês e percorrem locais de importância histórica no centro de São Paulo.
Caminhada São Paulo nas alturas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp7