Ericka Perestrelo
Terça, 03 Setembro 2013 14:51
Campanha altera símbolo que representa idosos nos espaços públicos by Web Radio Câmara SP
Nesta terça-feira, a da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, recebeu o publicitário Max Petrucci, para falar sobre a Campanha Nova Cara da Terceira Idade, que propõe modificar o pictograma que representa o idoso nos espaços públicos da cidade.
O objetivo é trocar o desenho atual, esse velhinho com dor nas costas, por uma imagem que realmente reflita a condição do cidadão com mais de 60 anos.
Max contou que a ideia de mudar o símbolo surgiu a partir de pedidos de clientes para elaborar trabalhos voltados para o público mais velho. O publicitário destacou que o tema foi tratado como um desafio, já que a equipe percebeu que não tinha conhecimento sobre esse universo.
O presidente do colegiado, vereador Mario Covas Neto (PSDB), ressaltou que esta é a oportunidade de promover um debate mais amplo sobre o envelhecimento.
Remo Vitório, do conselho Municipal do Idoso, lembrou que o símbolo é importante, mas que deve ser inserido no dia a dia das pessoas desde a infância.
A Agência Garage Interactive Marketing, responsável pela mudança, recebeu mais de mil sugestões de símbolos. Foram selecionados os três desenhos que mais se identificaram com a ideia da campanha.
Ainda é possível participar da votação no site www.novacaraterceiraidade.com.br e acompanhar as notícias na página da campanha no Facebook.
O lançamento do novo símbolo será no dia 16 de setembro.