Campanha Municipal de Vacinação contra HPV é discutida em Audiência Pública

Célia Bravin

Sexta, 30 Março 2012 – 16:15



Campanha Municipal de Vacinação contra HPV – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Finanças e Orçamento discutiu na audiência pública realizada, nesta sexta feira, o Projeto de Lei 225/2009 do vereador Francisco Chagas (PT), que propõe a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde em disponibilizar para a população gratuitamente a vacina contra o HPV na rede pública.

O texto também determina que a secretaria faça campanhas de esclarecimento sobre o câncer de colo de útero provocado pelo HPV.

A proposta foi discutida por cerca de 200 representantes de entidades do setor de saúde em nível nacional, estadual e do município.

A coordenadora do Programa do Adolescente da Secretaria Estadual da Saúde, Albertina Duarte, explica porque a campanha de vacinação é fundamental.



Campanha Municipal de Vacinação contra HPV – Ouça a coord. da Sec. da Saúde, Albertina Duarte by radiowebcamarasp

Com base na informação de que a vacina contra o HPV só deve entrar no Programa Nacional de Vacinação a partir de 2014, o vereador Francisco Chagas afirma que é um motivo a mais para que o PL seja aprovado.



Campanha Municipal de Vacinação contra HPV – Ouça o ver. Francisco Chagas (PT) by radiowebcamarasp

O vice-presidente da Associação Brasileira de Imunizações, Guido Levi, falou sobre a importância da antecipação da campanha.



Campanha Municipal de Vacinação contra HPV – Ouça o sr. Guido Levi by radiowebcamarasp

De acordo com Guido Levi, o custo da vacina, em clínicas privadas, pode variar entre R$ 200 e R$ 300, cada dose.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também