CCJ adia votação de incentivos ao Corinthians

Haisem Abaki

 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo pode adiar por dois dias a votação do projeto de lei que concede incentivos fiscais de até 420 milhões de reais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera.

O motivo foi mais um pedido de vista para estudar a proposta, desta vez do vereador Adilson Amadeu (PTB). Ele fez um acordo com o presidente da CCJ, Arselino Tatto (PT), para devolver o texto em 24 horas. Mas, depois de debates entre parlamentares favoráveis e contrários ao benefício que provocaram a suspensão dos trabalhos por duas vezes e o encerramento da sessão, o vereador Adilson Amadeu disse que poderá cumprir o prazo de até 48 horas:


Adiada votação de incentivos fiscais para Itaquerão – Ouça o vereador Adilson Amadeu (PTB) by radiowebcamarasp3

O vereador Aurélio Miguel (PR), o primeiro a pedir vista do projeto, já apresentou um parecer contrário à proposta da Prefeitura. Para ele, o Corinthians deve construir o estádio apenas com recursos próprios:


Adiada votação de incentivos fiscais para Itaquerão – Ouça o vereador Aurélio Miguel (PR) by radiowebcamarasp3

O relator do projeto, vereador José Américo (PT), anunciou que votará pela legalidade dos incentivos:


Adiada votação de incentivos fiscais para Itaquerão – Ouça o vereador José Américo (PT) by radiowebcamarasp3

O projeto de lei que concede incentivos fiscais de até 420 milhões de reais para a construção do estádio do Corinthians em Itaquera já teve a primeira audiência pública, ainda passará por mais uma e precisa ser submetido a duas votações no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.


Adiada votação de incentivos fiscais para Itaquerão – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também