CCJ debate criação do programa “Centro Dia do Idoso”

Célia Bravin

Terça, 24 Abril 2012 14:24



Programa Centro Dia do Idoso – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Legislação Participativa promoveu, nesta terça-feira, reunião para debater o PL 527/2010, de autoria do vereador Dalton Silvano (PV), que institui o programa social “Centro Dia do Idoso”, no município de São Paulo.

Dalton Silvano afirma que a atualmente, a Prefeitura não tem uma política pública permanente que atenda os idosos fragilizados, que podem sofrer violência, depressão, sedentarismo ou acidentes domésticos.

O vereador fala sobre a diferença do Centro Dia do Idoso com outros programas já existentes.



Programa Centro Dia do Idoso – Ouça o ver. Dalton Silvano (PV) by radiowebcamarasp

Dalton Silvano diz quais profissionais devem trabalhar no Centro.



Programa Centro Dia do Idoso – Ouça o ver. Dalton Silvano (PV) by radiowebcamarasp

A vereadora Edir Sales (PSD), responsável pela implantação do Centro de Referência do idoso, em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, aprova a proposta do vereador Dalton Silvano.

Ela adverte que a família do idoso também precisa de cuidados.



Programa Centro Dia do Idoso – Ouça a ver. Edir Sales (PSD by radiowebcamarasp

Edelmar Ulrich, presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Idosos, fala sobre a importância da instituição do Centro Dia do Idoso.


Programa Centro Dia do Idoso – Ouça o pres. da Assoc. Familiares e Amigos dos Idosos Edemar Ulrich by radiowebcamarasp

Segundo Edelmar Ulrich, o Centro Dia do Idoso é uma alternativa que devolve a dignidade e dá qualidade de vida a esta camada da população.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também