CCJ discute extensão de reajuste da educação para aposentados

Haisem Abaki

O vereador Cláudio Fonseca (PPS) pretende apresentar um substitutivo ao projeto de lei 332/2011, do prefeito Gilberto Kassab, que prevê uma política salarial para professores e funcionários do ensino municipal. O anúncio foi feito após a segunda audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça para debater a proposta.

O texto prevê reajustes parcelados até 2014, atingindo um piso de R$ 2,6 mil reais, que representaria um reajuste total de 51,51%. Entidades representativas do setor defenderam a inclusão dos aposentados no projeto e o vereador Cláudio Fonseca declarou apoio à mudança:


Salários de professores e descontos no transporte de idosos – Ouça o vereador Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp5

Na mesma sessão, foi realizada a segunda audiência pública para discutir projeto dos vereadores Floriano Pesaro (PSDB) e Aldredinho (PT), que propõe a extensão do benefício da redução da tarifa de ônibus em 50% para estudantes de cursos profissionalizantes, técnicos, pré-vestibulares e de capacitação e qualificação.

O vereador Floriano Pesaro defendeu uma mobilização popular para pressionar a Prefeitura:


Salários de professores e descontos no transporte de idosos – Ouça o vereador Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp5

O presidente da CCJ, Arselino Tatto (PT), disse que o Executivo terá que analisar o impacto orçamentário dos dois projetos, mas ressaltou que a Câmara deve cumprir o papel dela:


Salários de professores e descontos no transporte de idosos – Ouça o vereador Arselino Tatto (PT) by radiowebcamarasp5

Os projetos de reajuste para os servidores da educação e da extensão da tarifa de ônibus reduzida ainda terão que passar pela análise de outras comissões antes da votação no plenário.


Salários de professores e descontos no transporte de idosos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp5

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também