Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da
Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e
políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que
necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
O Programa de Proteção ao Pedestre inicia uma nova fase por conta da reprogramação dos tempos de travessia que começa a ser instalada em vários cruzamentos.
Testado inicialmente no cruzamento da Av. Presidente Juscelino Kubitscheck com a Rua Professor Geraldo Ataliba, no Itaim Bibi, a alteração semafórica agora está sendo ampliada para toda a cidade.
A programação dos semáforos para travessia de pedestres é efetuada atualmente da seguinte forma: o tempo de verde para o pedestre é dimensionado para a realização da travessia de toda a pista ou parte dela, em caso de travessias em duas etapas.
O tempo de vermelho piscante é dimensionado como um tempo de segurança para avisar o pedestre que o semáforo está prestes a abrir para os veículos. A nova configuração adotada pela CET muda esta concepção semafórica e o tempo de verde para o pedestre será utilizado para avisar as pessoas que elas poderão iniciar a sua travessia.
Já o vermelho piscante indica o tempo suficiente para que os pedestres possam concluir a travessia com conforto e segurança, mesmo quando iniciada no último segundo do tempo de verde.
Em uma primeira etapa serão contemplados 2.343 cruzamentos, ou seja 81% daqueles que possuem semáforos para pedestres.
CET inicia reprogramação do vermelho-piscante em cerca de 2,3 mil semáforos da cidade
O Programa de Proteção ao Pedestre inicia uma nova fase por conta da reprogramação dos tempos de travessia que começa a ser instalada em vários cruzamentos. Testado inicialmente no cruzamento da Av. Presidente Juscelino Kubitscheck com a Rua Professor Geraldo Ataliba, no Itaim Bibi, a alteração semafórica agora está sendo ampliada para toda a cidade A programação dos semáforos para travessia de pedestres é efetuada atualmente da seguinte forma: o tempo de verde para o pedestre é dimensionado para a realização da travessia de toda a pista ou parte dela, em caso de travessias em duas etapas. O tempo de vermelho piscante é dimensionado como um tempo de segurança para avisar o pedestre que o semáforo está prestes a abrir para os veículos. A nova configuração adotada pela CET muda esta concepção semafórica e o tempo de verde para o pedestre será utilizado para avisar as pessoas que elas poderão iniciar a sua travessia. Já o vermelho piscante indica o tempo suficiente para que os pedestres possam concluir a travessia com conforto e segurança, mesmo quando iniciada no último segundo do tempo de verde. Em uma primeira etapa serão contemplados 2.343 cruzamentos, ou seja 81% daqueles que possuem semáforos para pedestres.
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.