Célia Bravin
Segunda, 04 Fevereiro 2013 14:16
CET interdita viaduto Orlando Murgel – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A partir desta segunda-feira, carros e motos estão proibidos de circular no viaduto Orlando Murgel, região central de São Paulo, das 5h às 22h.
Apenas ônibus passarão pela via no horário, invertendo a regra anterior implantada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, que vetou a circulação desses veículos em setembro do ano passado.
Na época, um incêndio atingiu a favela do Moinho, que fica embaixo do viaduto, e prejudicou a estrutura da via, que passa por reformas.
A nova medida deve continuar até a conclusão das obras.
A velocidade máxima permitida no viaduto Orlando Murgel será de 40 km/h.
Em razão disso, algumas vias terão o sentido alterado.
A alameda Eduardo Prado, entre a avenida Rio Branco e a rua Barão de Piracicaba, tem o sentido de circulação invertido, passando a operar da Rio Branco para a rua Barão de Piracicaba.
A rua Barão de Piracicaba, que circulava em sentido duplo, passa a operar em sentido único no trecho da alameda Eduardo Prado para a rua Ribeiro da Silva.
Será proibida a conversão à esquerda dos veículos vindos da alameda Ribeiro da Silva para a avenida Rio Branco (sentido bairro).
A rua Anhaia teve a regulamentação de estacionamento alterada.
Será proibido estacionar em seu lado esquerdo entre as ruas Sérgio Tomas e Silva Pinto, de segunda à sexta, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 15h.