CET retoma Programa de Padronização de Velocidade

Da redação

Segunda, 09 Abril 2012 – 14:12



CET retoma Programa de Padronização de Velocidade – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implanta a uniformização de velocidade em 60 km/h em mais um grupo de vias.

A mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 46,6 quilômetros das vias relacionadas.

A uniformização atinge a Avenida São Miguel, Avenida do Cursino, Estrada de Itapecerica (entre a Avenida Ellis Maas e a Rua Feitiço da Vila), Estrada de Itapecerica (entre as avenidas João Dias e Carlos Caldeira Filho), Avenida João Dias (entre a Ponte João Dias e a Rua Nove de Julho), Avenida Professor Francisco Morato e Complexo Viário João Jorge Saad.

O motorista terá que respeitar a regulamentação de velocidade também na Avenida Almirante Delamare, Avenida Adélia Chohfi, Rua Edmundo de Carvalho, Avenida Eliseu de Almeida e Avenida Pirajussara.

Na Avenida do Cursino, estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 40 km/h, em trechos comerciais com grande movimentação de pedestres; e nos locais de lombadas de todas as vias, em 30 km/h.

Nas faixas exclusivas de ônibus, o limite de velocidade fica regulamentado em 50 km/h.

Veículos autorizados a trafegar por essas faixas devem respeitar esse limite.
No restante, a velocidade regulamentada será de 60 km/h.

Estão sendo implantadas 271 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas.

A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois os veículos que desrespeitarem serão autuados.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também