Cinco centros de tratamento de dependentes químicos são inaugurados nas zonas sul e leste

Ericka Perestrelo

Quinta, 16 Agosto 2012 08:19



Cinco novos CAPS são inaugurados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Mais cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) foram entregues à população.

Um dos novos equipamentos, o CAPS Álcool e Drogas III São Miguel Paulista, na Zona Leste, é voltado para o tratamento específico de dependentes químicos.

Além do atendimento regular, a unidade de São Miguel Paulista possui dois leitos de observação e oito de acolhimento para casos específicos nos quais os pacientes necessitam de atendimento integral.

Já o CAPS Infantil II Cidade Líder, localizado também na Zona Leste, e os equipamentos de M’Boi Mirim, Parelheiros e Cidade Ademar, na Zona Sul, são destinados ao cuidados de crianças e jovens de zero a 19 anos.

Todas as unidades atendem às normas estabelecidas pela Política Nacional de Saúde Mental e oferecem acompanhamento multidisciplinar realizado por uma equipe composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, psicopedagogos, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos.

Cada posto tem capacidade de atendimento mensal de 1,2 mil pessoas.

Os CAPS acolhem também as famílias dos pacientes e desenvolvem diversas atividades terapêuticas e comunitárias que visam reintegrar as pessoas com transtornos mentais ao convívio familiar e social.

Os equipamentos funcionam em sistema de portas abertas à população, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Não é necessário agendar previamente um horário para consultas.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também