CMSP dá mais prazo para comerciante solicitar Alvará Condicionado

Ericka Perestrelo

Quarta, 30 Maio 2012 18:32


Comerciantes terão mais prazo para solicitar Alvará Condicionado – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) 215/2012, que estende o prazo para que os comerciantes solicitem o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado.

A aprovação em plenário aconteceu logo depois do parecer favorável dado à matéria, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

O presidente da CCJ, vereador Arselino Tatto ( PT ) comentou a aprovação.


Comerciantes terão mais prazo para solicitar Alvará Condicionado – Ouça o ver. Arselino Tatto (PT) by radiowebcamarasp

Instituído pela Lei Municipal nº 15.499, de 7 de dezembro de 2011, o documento permite que comerciantes continuem com as portas abertas mesmo que seus negócios estejam instalados em imóveis sem alvará de funcionamento.

Assim, eles podem exercer as atividades enquanto buscam a regularização. O Auto de Licença de Funcionamento Condicionado tem o valor de uma licença provisória, com validade de até quatro anos.

Agora o projeto deverá passar por uma segunda votação em plenário. Se for aprovado e sancionado pelo Executivo, os comerciantes terão até o dia 31 de março de 2013 para procurar a regularização.

Para dar entrada no alvará provisório, o empreendedor deve comparecer à subprefeitura da região onde seu negócio está instalado ou solicitar o documento pela internet.

Mais informações no site www.prefeitura.sp.gov.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também