CMSP discute implantação da Política de Resíduos Sólidos

Da Redação

Segunda, 18 Março 2013 16:28



CMSP discute implantação da Política de Resíduos Sólidos – ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

Especialistas e representantes de entidades comunitárias e setoriais se reuniram nesta segunda-feira na Câmara para discutir a implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos. 

O plano segue a legislação nacional, que prevê o fim dos lixões, o manejo e a destinação do lixo e a gestão integrada entre os municípios.

As normas que devem ser adotadas também estabelecem a responsabilidade compartilhada entre os cidadãos, o poder público e as empresas, além da inclusão social de trabalhadores e cooperativas no reaproveitamento de resíduos.

O seminário foi promovido pelo vereador Ricardo Young (PPS), que apontou a questão como ideia básica para a adoção de uma política de desenvolvimento sustentável.



CMSP discute implantação da Política de Resíduos Sólidos – ouça Ricardo Young by Radiowebcamarasp63

Um dos participantes foi o especialista em Direito e Gestão Ambiental José Valverde, que coordenou tecnicamente a formulação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ele destacou a importância da chamada logística reversa, para que as empresas recolham e destinem de modo adequado resíduos eletrônicos, pneus e lâmpadas, entre outros produtos.



CMSP discute implantação da Política de Resíduos Sólidos – ouça Jose Valverde by Radiowebcamarasp63

Também foram convidados para o debate os vereadores José Police Neto (PSD) e Nabil Bonduki (PT).

As propostas resultantes do encontro serão encaminhadas aos gabinetes de todos os vereadores e às secretarias municipais envolvidas no cumprimento da nova legislação sobre resíduos sólidos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também