CMSP faz debate sobre drogas e situação da Cracolândia

Da redação

Segunda, 17 Setembro 2012 16:23



Câmara realiza debate sobre drogas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo realizou hoje uma discussão sobre políticas públicas para a prevenção e o combate às drogas.

Especialistas participaram do encontro organizado pela Escola do Parlamento, que está promovendo o Ciclo de Debates Pensando São Paulo, sobre vários assuntos.

Nesta segunda-feira, o tema foi “Saúde, Segurança e Assistência Social – Drogadição”, com foco na chamada Cracolândia, localizada na região da Luz, no centro da capital paulista.

O antropólogo Maurício Fiore, pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos, disse que o trabalho deve começar na escola, mas sem um discurso alarmista, que poderia ter o efeito contrário e gerar a curiosidade dos alunos.


Câmara realiza debate sobre drogas – Ouça o antropólogo Maurício Fiore by radiowebcamarasp

O psicólogo Bruno Ramos Gomes, coordenador do Centro “É de Lei” e com oito anos de atuação na Cracolândia, afirmou que a estratégia de redução de danos precisa ser discutida como uma das políticas públicas para a recuperação dos dependentes químicos.


Câmara realiza debate sobre drogas – Ouça o psicólogo Bruno Ramos Gomes by radiowebcamarasp

Também participaram do evento o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Mauro Gomes Aranha de Lima, e o psiquiatra Cláudio Jerônimo da Silva, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O Ciclo de Debates Pensando São Paulo vai registrar propostas de políticas públicas em um livro a ser encaminhado ao prefeito e aos vereadores eleitos em outubro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também