CMSP faz debate sobre inclusão da pessoa com deficiência

Da redação

Segunda, 10 Setembro 2012 16:48


Debate sobre Inclusão – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira um debate sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência.

Especialistas no assunto participaram do encontro organizado pela Escola do Parlamento, que está promovendo um ciclo de discussões abordando vários temas.

A deputada estadual Célia Leão (PSDB), que se tornou paraplégica após um acidente de carro, disse que a Constituição Federal de 1988 trouxe conquistas, mas apontou a necessidade de mais avanços na política de inclusão.



Debate sobre Inclusão – Ouça a dep. est. Célia Leão (PSDB) by radiowebcamarasp

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), que ficou tetraplégica por causa de um acidente automobilístico e foi secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, afirmou que as leis de acessibilidade ainda não são totalmente cumpridas.


Debate sobre Inclusão – Ouça a dep. fed. Mara Gabrilli (PSDB) by radiowebcamarasp

O atual secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso, admitiu que é preciso reduzir a burocracia e ampliar a integração com os governos federal e estadual para avançar na inclusão e na acessibilidade.


Debate sobre Inclusão – Ouça o sec. mun. Antônio Grasso by radiowebcamarasp

O encontro também contou com a presença da presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Regina Helena Scripilliti Velloso, que pediu mais parcerias com o poder público.

O Ciclo de Debates Pensando São Paulo vai registrar propostas de políticas públicas em um livro a ser encaminhado ao prefeito e aos vereadores eleitos em outubro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também