CMSP faz debate sobre mobilidade urbana

Da redação

Segunda, 01 Outubro 2012 17:37



Debate sobre Mobilidade Urbana – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira um debate sobre propostas para melhorar a mobilidade na capital paulista.

Quatro especialistas estiveram no encontro organizado pela Escola do Parlamento, fechando um ciclo de discussões sobre nove temas.

Um dos debatedores foi o engenheiro Getúlio Hanashiro, que exerceu o cargo de secretário dos Transportes no período 1993 a1996.

Ele defendeu mais investimentos em corredores de ônibus, semáforos inteligentes, conservação de ruas e na geração de empregos fora do centro da cidade.

Mas na opinião do ex-secretário o papel mais importante do prefeito é liderar a atração de recursos para a ampliação do Metrô.


Debate sobre Mobilidade Urbana – Ouça o ex-secretário de Transportes, Getúlio Hanashiro by radiowebcamarasp

O engenheiro Lúcio Gregori, que foi secretário dos Transportes entre 1989 e 1992, afirmou que a cidade vive uma situação de calamidade na mobilidade urbana e propôs alternativas para tornar o transporte público mais atraente do que o carro.



Debate sobre Mobilidade Urbana – Ouça o ex-secretário de Transportes, Lúcio Gregori by radiowebcamarasp

Também participaram do encontro o diretor presidente da ONG Mobilidade Verde, Lincoln Paiva, e a urbanista Dirce Bertan de Freitas, técnica da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano.

O Ciclo de Debates Pensando São Paulo, promovido pela Escola do Parlamento, discutiu nove temas e terá o resultado registrado em um livro a ser encaminhado ao prefeito e aos vereadores eleitos em outubro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também