Célia Bravin
Terça, 11 Dezembro 2012 17:25
Simpósio discute inclusão e empregabilidade de pessoas c/ deficiência – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Sob a regência do maestro Júlio Maluf, o coral cênico Cidadãos Cantantes abriu os trabalhos do Simpósio de inclusão e empregabilidade da pessoa com deficiência e sofrimento mental, realizado nesta terça feira na Câmara Municipal de São Paulo.
Entre os participantes estavam algumas das 20 pessoas com deficiências que trabalham no Legislativo Paulistano. Esses profissionais foram contratados com base na Lei Federal (8.213/1991) de cotas para deficientes.
Fernanda Gimenez Rodrigues, tem 35 anos há 4anos trabalha como assessora parlamentar no gabinete do vereador Floriano Pesaro (PSDB)
Esbanjando simpatia, ela faz um pedido aos empresários.
Simpósio discute inclusão e empregabilidade de pessoas c/ deficiência – Ouça Fernanda G. Rodrigues by radiowebcamarasp
O vereador Floriano Pesaro (PSDB) lamentou que a Lei de Cotas pra deficientes não é cumprida por grande parte dos empresários .O parlamentar comentou ainda a atuação da Câmara Municipal para permitir o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho.
Simpósio inclusão e empregabilidade de pessoas c/ deficiência – Ouça o ver. Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp
Segundo a Organização Nacional das Nações Unidas, 10% da população mundial tem alguma deficiência. A Lei 8.213/91 chamada de Lei de Cotas para deficientes, determina uma cota mínima para pessoas com alguma deficiência em empresas com mais de 100 empregados.