CMSP lamenta a morte do jornalista Luiz Mendes

Ericka Perestrelo

Quinta, 27 Outubro 2011 – 19:46


Morre o jornalista Luiz Mendes – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

O jornalista e radialista Luiz Mendes, que morreu nesta quinta-feira (27) aos 87 anos,  por causa de complicações decorrentes de uma leucemia crônica, foi homenageado Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo.

Os vereadores fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do jornalista, que ficou conhecido como “Comentarista da Palavra Fácil”.

Mendes nasceu em 9 de junho de 1924, em Palmeira das Missões (RS), e estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 17.

Era casado com a atriz Dayse Lúcidi e trabalhava como comentarista da Rádio Globo, onde ingressou em 1944.

Ao todo, trabalhou em 16 Copas do Mundo. Luiz Mendes narrou a final da Copa de 1950, no Brasil, quando a seleção nacional foi derrotada pelo Uruguai em pleno Maracanã.

A homenagem ao radialista foi proposta pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR), que lamentou profundamente sua morte e fez questão de usar o plenário para enviar condolências à família

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também