Ericka Perestrelo
Quarta, 05 Outubro 2011 – 20:14
Denuncias de irregularidades trabalhistas no McDonalds – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira, integrantes do sindicato que representa os trabalhadores de restaurantes, bares e lanchonetes (SINTHORESP) que vieram pedir ajuda ao parlamento em relação às denúncias de exploração de mão de obra, praticada por uma grande rede de lanchonetes. De acordo com a denúncia os funcionários não recebem corretamente as horas trabalhadas.
O vice-presidente do Sindicato, Gilberto José da Silva, falou sobre as reclamações.
Denuncias de irregularidades trabalhistas no McDonalds – Ouça o sindicalista Gilberto José da Silva by radiowebcamarasp
A advogada do Sindicato, Ethel Marchiori, explicou que existem diversas ações contra a multinacional.
Denuncias de irregularidades trabalhistas no McDonalds – Ouça a advogada Ethel Marchiori by radiowebcamarasp
O vereador Claudio Prado (PDT), que faz parte da Mesa Diretora do parlamento, destacou a importância do debate na defesa dos trabalhadores.
Denuncias de irregularidades trabalhistas no McDonalds – Ouça o vereador Cláudio Prado (PDT) by radiowebcamarasp
Em nota, a rede de lanchonetes afirmou que “pelo 13º ano, a marca é reconhecida por ser uma das maiores e melhores empresas para se trabalhar no país, com destaque para as oportunidades profissionais e por ser uma das maiores geradoras de primeiro emprego formal. A companhia possui uma preocupação genuína em cumprir rigorosamente a legislação trabalhista e segue o que é previsto e reconhecido por lei. A Jornada Móvel Variável dá aos funcionários a flexibilidade necessária para poderem, entre outras atividades, seguir com seus estudos e já teve sua legalidade reconhecida. Ressaltamos que o assunto está na esfera judicial e a empresa está acompanhando todo o processo”.