CMSP vai analisar ajustes em licenciamento eletrônico de obras

Jean Silva

Sexta, 26 Abril 2013 14:26


 
CMSP vai analisar ajustes em licenciamento eletrônico de obras by webradiocamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo deve analisar em breve um projeto de lei do Executivo para desburocratizar o licenciamento eletrônico de obras.

O prefeito Fernando Haddad afirmou que espera resolver até o fim deste semestre a situação das solicitações paralisadas no sistema.

Segundo ele, os ajustes vão tornar mais ágil a emissão das licenças no serviço implantado em setembro do ano passado, na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, após denúncias de irregularidades envolvendo a aprovação e a fiscalização de projetos.

O setor conta hoje com 2,6 mil processos acumulados e, durante o período de adaptação, a Prefeitura poderá permitir o licenciamento em papel para não prejudicar o andamento dos pedidos.

A administração municipal informa que o sistema, orçado em R$ 14 milhões, estará totalmente concluído e em funcionamento até o fim do ano.

O líder do PSDB na Câmara, vereador Floriano Pesaro, alega que a Prefeitura precisa ficar atenta para evitar possíveis irregularidades na fase de ajustes.

 

O vereador Nabil Bonduki (PT), disse que a transição é necessária para não prejudicar ainda mais cidadãos e empresas que aguardam na fila do licenciamento eletrônico.

 

A Prefeitura de São Paulo esclarece que, além dos ajustes, vai nomear 238 arquitetos e engenheiros para atuar nas Subprefeituras e na recém-criada Secretaria de Licenciamentos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também