Comandante da GCM sugere agilidade nos projetos e emendas para melhorias na corporação

Éricka Perestrelo


Comandante da GCM sugere agilidade nos projetos e emendas para melhorias na corporação by Web Radio Câmara SP

O comandante da Guarda Civil metropolitana de São Paulo (GCM), Eduardo Siqueira Bias, participou da reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, realizada nesta quinta-feira, para dar sugestões de como o colegiado pode auxiliar no trabalho da corporação.

Bias explicou que já está em tramitação a abertura de concurso público para a contratação de dois mil guardas e que a GCM vai precisar da ajuda do legislativo paulistano no recebimento do novo efetivo.

Para o comandante os vereadores podem colaborar aprovando projetos voltados para a reestruturação de carreira da guarda.

Além disso, segundo Bias, algumas sedes são antigas e por isso precisam de reparos. Nesse caso os vereadores poderiam ajudar com a provação de emendas orçamentárias destinadas à reforma e ampliação das unidades.

Eduardo Bias também lembrou do projeto 16/2011, de autoria do vereador Abou Anni (PV), que tramita na Câmara e diz respeito a aposentadoria especial da GCM.

O vereador coronel Telhada (PSDB) ressaltou que os vereadores estão trabalhando para que o projeto seja aprovado em segunda votação o quanto antes.

Para o presidente da comissão, vereador Ari Friedenbach (PPS), o grupo está trabalhando para ser uma ferramenta de melhoria nas condições de trabalho da Guarda Civil Metropolitana na cidade.

No dia 16/09 a Câmara Municipal vai realizar uma sessão solene em comemoração ao aniversário da corporação, que completa 27 anos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também