Comissão aguarda propostas para o Fundo do Idoso

Da Redação

Terça, 18 Setembro 2012 15:48


Comissão aguarda propostas para o Fundo do Idoso – ouça o boletim by radiowebcamarasp55

A Comissão do Idoso e de Assistência Social decidiu hoje que vai esperar mais uma semana por propostas da sociedade sobre a destinação de recursos para o futuro Fundo Municipal do Idoso. 

O texto enviado à Câmara pela Prefeitura foi encaminhado pelo colegiado a diversas entidades representativas desse segmento da população, mas ainda não foram recebidas manifestações.

O Grande Conselho Municipal do Idoso apresentou há cerca de um mês um documento com sugestões ao projeto de lei 131/2012, que trata do assunto.

A principal alteração pedida é a paridade na representação no Conselho de Orientação e Administração Técnica (COAT).

O órgão será o responsável pelo gerenciamento dos recursos do Fundo Municipal do Idoso, que poderá receber doações com direito a abatimento do Imposto de Renda para os colaboradores.

De acordo com a proposta enviada ao Legislativo, o Fundo terá verbas para uso em políticas públicas voltadas para os idosos na capital paulista.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Administração Pública para a qual os integrantes da Comissão do Idoso cogitam a possibilidade de apresentar voto em separado.

O texto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, também precisa passar pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de ser votado pelo plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também