Comissão aprova pagamento para GCM em eventos

Da redação

Quarta, 14 Março 2012 16:40



Pagamento extra para GCMs em eventos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou hoje um projeto de lei que prevê o pagamento de gratificação à Guarda Civil Metropolitana em grandes eventos do município de São Paulo.

A proposta é do vereador Adolfo Quintas (PSDB) e estabelece a obrigação aos organizadores de atividades esportivas, artísticas e culturais.

O montante seria correspondente a 2% do valor dos ingressos vendidos e encaminhado à GCM para repasse aos agentes.

Os beneficiados seriam guardas em horário de folga e devidamente fardados, que receberiam uma gratificação por exercício de atividade diferenciada.

O projeto já havia obtido parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e ainda passará por votação no plenário.

Na reunião desta quarta-feira, a Comissão de Educação também aprovou projeto do vereador Souza Santos (PSD), que determina a instalação em parques e centros esportivos de aparelhos de ginástica e condicionamento físico adaptados às pessoas com deficiência física.

Outro projeto que recebeu parecer favorável foi o que cria o Conselho de Radiodifusão Comunitária de São Paulo, proposto pelo vereador José Américo (PT).

Foi aprovada, ainda, uma proposta do vereador Aurélio Miguel (PR), instituindo o Prêmio Santa Casa de Misericórdia a ser concedido anualmente pela Câmara Municipal a pessoas e entidades que tenham se destacado em estudos, projetos e ações pela melhoria da saúde pública em São Paulo.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também