Comissão aprova preservação da obra de Adoniran Barbosa

Da redação

Quarta, 07 Março 2012 – 18:00


Obra de Adoniran Barbosa poderá integrar o Patrimônio Histórico Cultural de SP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que declara a obra de Adoniran Barbosa como patrimônio histórico cultural imaterial do município de São Paulo.

A proposta é do vereador Toninho Paiva (PR), que na justificativa aponta a identificação do artista com a cidade e a importância dele na música, no rádio, na TV e no cinema.

Segundo o autor, a iniciativa é uma forma de preservar a obra do criador de sucessos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”.

Na reunião, os integrantes do colegiado também deram parecer favorável a um projeto de lei que cria a “Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem”.

O evento, a ser comemorado anualmente na semana que antecede o Dia dos Pais, foi proposto pelo vereador Paulo Frange (PTB).

Na justificativa, o parlamentar alega a necessidade de ações de informação e prevenção para que os homens procurem atendimento nos serviços de saúde.

O texto aponta o câncer, o diabetes, o colesterol alto, a hipertensão e as doenças do coração como algumas das principais causas de mortes entre a população masculina.

Os dois projetos aprovados pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes ainda serão apreciados por outras comissões para que possam ir à votação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também