Jean Silva
Quarta, 04 Setembro 2013 15:46
Comissão aprova vagão só para mulheres e adia votação do emplacamento de bikes by Web Radio Câmara SP
A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizou na manhã desta quarta-feira uma reunião ordinária para apreciar diversos Projetos de Lei.
Das 17 propostas apresentadas, uma foi reprovada, uma foi adiada e outra teve pedido de vista pelo vereador Coronel Telhada (PSDB).
Um dos PLs aprovados é o 222/2012, de autoria do vereador Dalton Silvano (PV) que institui vagões exclusivos para mulheres no Metrô. O presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT) justificou a aprovação pelo colegiado.
Recentemente a Justiça determinou que a prefeitura de São Paulo está proibida de conceder, renovar ou autorizar transferências dos Alvarsá de táxis na cidade, além de estabelecer prazo de 180 dias para que o Executivo realize licitação para concessão de novas licenças. Segundo o vereador Senival Moura, a Liminar concedida em agosto não interfere no PL aprovado hoje pela Comissão, que dispõe sobre a contratação de taxistas por empresas de frota.
A proposta do vereador Adilson Amadeu (PTB) que torna obrigatório o emplacamento de bicicletas em São Paulo foi adiada por 5 sessões a pedido do vereador Aurélio Miguel (PR). Segundo o colegiado, o texto precisa ser melhor discutido com a sociedade.
Para o vereador Police Neto (PSD), além de onerar o ciclista, o emplacamento pode desestimular a utilização de bicicletas.