Da redação
Quarta, 26 Outubro 2011 – 17:50
Negociação com trabalhadores do serviço funerário – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo ouviu nesta quarta-feira o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, para obter esclarecimentos sobre a greve dos funcionários públicos do Serviço Funerário entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. O convite partiu do vereador José Ferreira Zelão (PT).
No encontro, Chammas apresentou dados como os reajustes aplicados pela Prefeitura desde 2005 e os planos para 2012. O secretário foi questionado por José Alfredo, funcionário do Serviço Funerário, que apontou a concessão de gratificações sem a recuperação das perdas salariais. Ele pediu aos vereadores a criação de uma lei que reponha a inflação anual do período para a categoria.
João Batista Gomes, advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de São Paulo, solicitou uma revisão na lei salarial, que é de 1995. Ele disse ainda que a Prefeitura não cumpriu a promessa de retomar a negociação com os funcionários do Serviço Funerário em troca do fim da greve.
O presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Eliseu Gabriel (PSB), ressaltou que não pode haver perseguição aos grevistas e colocou a Câmara como ponto de diálogo para a solução do impasse.
O secretário Rubens Chammas disse que um grupo de trabalho já está cuidando da revisão da lei salarial e prometeu melhorar os vencimentos dos trabalhadores dos níveis médio e básico.