Comissão da Verdade ouve na, quinta-feira, sobreviventes da Chacina da Lapa

Da redação

Terça, 31 Julho 2012 16:02



Sobreviventes da Chacina da Lapa serão ouvidos na Comissão da Verdade – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão da Verdade Municipal Vladimir Herzog se reúne novamente na quinta- feira, às 13h, para abordar o episódio que ficou conhecido como a Chacina da Lapa.

No dia 16 de dezembro de 1976, agentes militares invadiram a casa de número 767 da Rua Pio XI, na Lapa, e mataram Ângelo Arroyo e Pedro Pomar.

Eles prenderam também João Baptista Drummond, que morreu mais tarde sob tortura.

A operação militar tinha como objetivo acabar com o núcleo dirigente do PCdoB, que fazia oposição radical à ditadura e havia organizado a Guerrilha do Araguaia.

Na quinta-feira, os integrantes da Comissão vão ouvir Aldo Arantes e Haroldo Lima, integrantes do Comitê Central do PCdoB, que foram presos na operação militar.

Eles vão relatar suas experiências a fim de contribuir com a busca pela elucidação dos crimes cometidos pelo regime militar.

Recentemente, decisão da Justiça mandou que fosse retificado o atestado de óbito do militante comunista João Baptista Drummond, dado como atropelado.

No documento passou a constar traumatismo craniano encefálico decorrente de torturas físicas.

A reunião, que é aberta ao público, será realizada na sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo, que fica no Viaduto Jacareí, 100 – 1º subsolo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também