Comissão da Verdade ouve relato sobre ações contra agentes da ditadura

Da redação

Quinta, 16 Agosto 2012 17:17


Comissão da Verdade ouve mais relatos de tortura – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Ministério Público Federal considera que alguns crimes cometidos durante a ditadura militar não foram atingidos pela Lei de Anistia e não estão prescritos.

O parecer foi apresentado nesta quinta-feira pela procuradora Eugênia Gonzaga, em depoimento à Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo.

Ela suspeita que há restos mortais de 20 desaparecidos políticos entre as mais de mil ossadas encontradas numa vala do Cemitério de Perus, em 1990.

Segundo a procuradora, as investigações avançaram pouco em razão da omissão da União.



Comissão da Verdade ouve mais relatos de tortura – Ouça a procuradora Eugênia Gonzaga by radiowebcamarasp

A procuradora Eugênia Gonzaga citou o caso do corpo do militante Flávio Molina, identificado em 2005, para afirmar que é possível questionar a tese de prescrição dos crimes cometidos durante a ditadura.


Comissão da Verdade ouve mais relatos de tortura – Ouça a procuradora Eugênia Gonzaga by radiowebcamarasp

Os relatos devem ser encaminhados à Comissão Nacional da Verdade, que recentemente firmou convênio de cooperação com o colegiado que apura em âmbito municipal as violações aos direitos humanos ocorridas no período da ditadura militar.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também