Comissão da Verdade Vladimir Herzog da CMSP faz ato ecumênico em homenagem as vítimas da Ditadura e da violência urbana na cidade de São Paulo

 

Célia Bravin

Segunda, 05 Novembro 2012 15:11



Ato ecumênico na CMSP pelas vítimas da violência – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo, realizou um ato ecumênico em homenagem aos mortos e desaparecidos vitimas de violência durante o regime militar, na sexta feira, dia 2, no cemitério da Vila Formosa, na zona leste da cidade.

Durante a cerimônia, os participantes reivindicaram a apuração e punição desses crimes e também das mortes atuais que vem acontecendo em diversas regiões de São Paulo.

O presidente da Comissão, vereador Ítalo Cardoso (PT) explicou porque o ato foi realizado no cemitério da Vila Formosa e disse que o motivo das morte do período da Ditadura e de agora é o mesmo.



Ato ecumênico na CMSP pelas vítimas da violência – Ouça o ver. Ítalo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp

Na cerimônia, familiares, militantes dos direitos humanos e outros participantes prestaram suas homenagens e se emocionaram com muitas histórias que foram relatadas.

Denise Crispim,, que também foi vítima dos militares, lamentou a morte do irmão Joelson Crispim aos 22 anos.



Ato ecumênico na CMSP pelas vítimas da violência – Ouça Denise Crispim, vítima de militares by radiowebcamarasp

Para o representante do Conselho Latino-americano de Igrejas, Arivaldo Padilha,o evento é uma maneira de retomar uma luta por um Brasil melhor.


Ato ecumênic0 na CMSP pelas vítimas da violência – Ouça Ariovaldo Padilha by radiowebcamarasp

A Comissão da Verdade Wladimir Herzog da CMSP foi instalada em 10 de maio deste ano. O objetivo principal é apurar as causas das mortes e desparecimento de vítimas do período da Ditadura Militar.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também